Arranca na próxima quarta-feira (27) na cidade da Matola, o campeonato nacional de Boxe masculino e feminino, para diversas categorias. A prova é relativa ao ano desportivo de 2012, que se realizou devido à crise que se instalou na Federação Moçambicana de Futebol (FMBOXE) que culminaram com a renúncia de João Luís Caldeira do cargo de presidente daquela agremiação.
Farão parte deste evento que vai decorrer no Instituto Comercial, clubes e academias em representação de seis províncias, nomeadamente: Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Sofala e Cabo Delgado.
No entanto, segundo informações a nosso poder, até ao momento somente confirmaram a presença neste evento as academias Lucas Sinóia e Paulo Jorge, a Rectificadora LM, o Ferroviário de Maputo, Matchedje de Maputo e o Núcleo do Jardim, todas da capital do país, havendo, porém, duas academias de Manica.
De acordo com o porta-voz da Comissão de Gestão da FMBOXE, António Paulo, está tudo aposto para o arranque da prova, onde neste momento se está a trabalhar no acerto dos últimos detalhes no que à logística dizem respeito. Segundo a mesma fonte, estão criadas todas as condições para que esta prova decorra sem sobressaltos.
Na mesma abordagem, Paulo disse ao @Verdade que o apoio para a alimentação dos atletas, dirigentes, árbitros e outros intervenientes nas competições estarão a cargo do Conselh Municipal da Cidade da Matola em parceria com um empresário local, patrocinadores deste evento.
A empresa Água da Namaacha, para além do apoio financeiro dado aos organizadores, assegura apoio em água e o alojamento das delegações provinciais será na delegação do Ministério das Obras Públicas e Habitação, localizado na Machava, enquanto o Fundo de Promoção Desportiva, o Instituto Nacional do Desporto e o Município da Matola vão apoiar financeiramente a prova.
Redacção
0 comments:
Enviar um comentário