Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Chuvas moderadas a fortes em Maputo, Gaza e Inhambane, alerta na bacia do Limpopo

O Instituto Nacional de Metorologia(INAM) prevê a ocorrência de chuvas moderadas a fortes (entre 30 e 50 milímetros de precipitação em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas, a partir desta quinta-feira(23) nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane. Paralelamente, a Direcção Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos, prevê nas próximas 72 horas que a bacia do Limpopo continue a registar subida em Chókwè e Sicacate, mantendo-se acima do alerta, podendo condicionar a transitabilidade nas estradas Chissano/ Chibuto, Caniçado/Tomanine e Xilembene/Maniquinique.

O boletim hidrológico nacional prevê ainda que a estação de Xai-Xai poderá registar subida do nível, devido a propagação da onda proveniente de Sicacate.

Entretanto o INAM indica que a chuva deverá cair nos distritos de Matutuine, Boane, Marracuene, Manhiça e Cidades de Maputo e Matola(na província de Maputo); nos distritos de Bilene, Mandlakazi e Cidade de Xai- Xai(na província de Gaza); e também nos distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo e Cidades de Inhambane e Maxixe(na província de Inhambane).

Para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula prevê-se céu geralmente muito nublado. Ocorrência de trovoadas e aguaceiros ou chuvas fracas localmente moderadas. Vento de nordeste a leste fraco a moderado.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala prevê-se céu pouco nublado com periodos de muito nublado. Possibilidade de ocorrencia de trovoadas e aguaceiros ou chuvas fracas a moderadas,principalmente,ao longo do vale do zambeze. Vento de sueste a leste fraco a moderado soprando,por vezes,com rajadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 28 21
Xai-Xai 29 22
Inhambane 32 21
Vilankulo 29 21
Beira 32 26
Chimoio 30 20
Tete 34 24
Quelimane 34 24
Nampula 32 24
Pemba 31 24
Lichinga 26 17


via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2lJwjpp

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário