Um adolescente de 14 anos de idade pôs fim à sua vida com recurso a um lençol, no princípio da tarde desta quinta-feira (23), no bairro de Intaka, no município da Matola, por razões ainda por esclarecer.
O caso, ocorrido por volta das 12h00, chocou a família da vítima e os vizinhos, deixando-os ainda perplexos pois não encontram explicação para o que o miúdo fez.
O rapaz, que frequentava a 7a classe numa das escolas daquela autarquia, amarrou um lençol a um barrote da cobertura do quarto onde dormia e, em seguida, suicidou-se.
A família remeteu declarações ao @Verdade para um momento posterior, uma vez que ainda se encontrava em estado de choque.
Ninguém sabe dizer concretamente o que se passou a ponto de o menino decidir pôr termo à própria vida, tempo depois de ter regressado da escola.
Em África, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Moçambique é o país com maior taxa de suicídio e uma esperança de vida de 57,6 anos, abaixo da média continental, que é de 60 anos.
Há anos que a situação prevalece preocupante no país e no continente negro em geral e é descrita como “assustadora”.
No estudo intitulado "Estatísticas Mundiais de Saúde", tornado público em Maio de 2016, a OMS indica que Moçambique possui uma média de 17,3 suicídios por cada 100 mil habitantes.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kT0QBO
0 comments:
Enviar um comentário