O campeão nacional de futebol, o Ferroviário da Beira, recebeu e derrotou na tarde deste domingo(12) no seu relvado o Barrack Young Controller da Libéria, em partida da 1ª mão da 2ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da mais importante competição de clubes de África. A eliminatória decide-se no próximo domingo em Monróvia.
A estratégia de Aleixo Fumo era simples vencer o jogo em casa pelo maior número de golos possíveis. E ao ataque entraram os seus pupilos que voltaram a mostrar a sua pontaria desafinada, Dayo foi o mais perdulário mesmo com a baliza escancarada.
Mas a frieza de Maninho tirou as trancas da baliza dos liberianos, depois de um primeiro remate que acertou no poste o capitão fez a recarga de cabeça e abriu o placar decorria o minuto 39.
Depois do descanso, e aproveitando a apatia do Barrack Young Controller que claramente foi a Beira tentar não perder por muitos golos, os “locomotivas” continuaram ao ataque e também continuaram a falhar com a baliza.
Dayo acabou por enfim acertar na baliza, no minuto 75, apareceu oportuno no centro da área e fuzilou para o 2 a 0.
As oportunidades de golo desperdiçadas sucederam-se e os liberianos, em contra ataque, mostraram algum do seu valor com o guarda-redes Willard a mostrar a sua atenção e manter invioladas a suas redes.
O Ferroviário da Beira está a 90 minutos(mais descontos) de estrear-se numa fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2mhtnh3
0 comments:
Enviar um comentário