Mais um incêndio voltou a matar no país. Desta vez, o infortúnio abateu-se sobre uma família da capital moçambicana, no bairro da Maxaquene “A, onde três crianças, com idades que variam de seis e 14 anos, foram carbonizadas, na noite de quarta-feira (27).
A desgraça, supostamente originada por uma vela acesa, aconteceu por volta das 21h00, no quarteirão 35”. As crianças encontraram a morte quando estavam a dormir, na ausência do pai, e duas delas eram irmãs.
Os vizinhos tentaram evitar o pior com recurso a baldes de água e areia, mas o esforço foi em vão. O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) foi chamado para intervir mas mesmo se tivesse chegado a tempo dificilmente teria conseguido fazer o seu trabalho, devido a problemas de acessibilidade naquele bairro, a par do que acontece em tantas outras zonas da cidade de Maputo.
Este é segundo incêndio trágico que ocorre no país num intervalo de uma semana.
O primeiro aconteceu também numa quarta-feira (20), à noite, na cidade de Inhambane, e causou a morte de quatro crianças da mesma família, na ausência dos progenitores.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2Kyj9Z6
0 comments:
Enviar um comentário