Onze condutores de carrinhas mini-bus de transporte semi-colectivo de passageiros morreram baleados e outros quatro ficaram gravemente feridos na África do Sul após serem vítimas de um ataque cometido na noite de sábado na província de KwaZulu-Natal, leste do país, informou a Polícia local.
Um grupo de homens armados abriu fogo na rodovia R74 contra um mini-bus de taxistas que tinham assistido ao funeral de um colega na cidade de Ematimotolo e retornavam a Johanesburgo, no que parece ser um novo episódio de rivalidade entre companhias do ramo na África do Sul.
Segundo a Polícia, os pistoleiros saíram de repente de arbustos e atiraram contra o micro-ônibus, em uma aparente emboscada à qual sobreviveram sem ferimentos outras duas pessoas.
"Enviamos nossa unidade de violência contra chapistas ao local do tiroteio como parte de uma investigação", afirmou o porta-voz da Polícia, Naicker, citado pelo portal de notícias "News24".
As vítimas eram membros de uma associação dos transportadores de passageiros da província de Gauteng, na qual ficam Johanesburgo e Pretória, capital sul-africana.
Trata-se do último incidente em uma série de ataques relacionados com a rivalidade violenta entre companhias de transporte de passageiros, que disputam rotas rentáveis, especialmente em KwaZulu-Natal.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2mGrlZW
0 comments:
Enviar um comentário