Aproximadamente 80 menores de idade que ficaram trancados em contêineres de mercadorias durante meses, onde eram submetidos a abusos por parte de um grupo de traficantes de pessoas, foram encontrados em um bairro periférico no leste de Cartum, a capital do Sudão.
Um responsável do Ministério de Bem-Estar Social do Sudão disse à agência Efe que os menores, cujas idades variam de 13 a 17 anos, foram encontrados na região do Nilo Ocidental, e foram submetidos a torturas, violência física e sexual durante o seu cativeiro, que foi de entre três e nove meses dependendo dos casos.
A fonte acrescentou que as forças de segurança encontraram os menores depois que receberam informações sobre o lugar onde estavam sendo retidos.
Por sua vez, o procurador de Segurança do Estado, Muatasim Abdalla, informou que os menores sofrem sequelas psicológicas e físicas após terem sido alvo de maus-tratos, torturas e cativeiro em contêineres durante tanto tempo, e que necessitam de assistência psicológica e social.
Os adolescentes foram transferidos para um centro de acolhimento em Cartum, enquanto a polícia está buscando os traficantes de pessoas que os sequestraram.
Em 8 de maio, as autoridades sudanesas detiveram um grupo de traficantes de pessoas no estado de Qadarif, no leste do país, perto da fronteira com a Etiópia, e libertaram 231 pessoas que estavam nas mãos dos criminosos.
O Sudão é um país de origem e também de passagem na rota tradicional dos traficantes, que levam os imigrantes de outros países africanos, como a Eritreia, até os Estados litorâneos, como a Líbia em primeiro lugar, de onde tentam cruzar o Mar Mediterrâneo rumo à Europa.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2uYhEtp
0 comments:
Enviar um comentário