Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Seis funcionários do Estado a contas com a Justiça por corrupção em Manica e Gaza

O director provincial da cultura e do turismo em Manica e três seus subalternos estão a contas com as autoridades da Justiça, acusados de desvio de dinheiro do Estado que estava destinado a obras públicas, as quais não foram executadas.

Trata-se de Jossias Vurande, que em conluio com os colabores, dos quais um empreiteiro, cujos nomes não foram revelados pela Procuradoria Provincial de Manica, apoderaram-se de mais de um milhão de meticais.

O montante estava reservado à conclusão das obras de edificação do monumento dos Macombe, no distrito de Báruè, depois da celebração do centenário da revolta de Báruè, em 2017.

Para além destes quatro funcionários do Estado, outros dois afectos à Autoridade Tributária em Gaza, área fiscal da cidade de Xai-Xai, caíram igualmente nas mãos da Procuradoria Provincial de Gaza por pretensa tentativa de extorsão de 500 mil meticais ao dono de um estabelecimento turístico, no distrito do Bilene.

O caso foi denunciado pelo dono da estância em alusão após ter sido orientado pelos indiciados a pagar o montante em questão com vista a anulação de uma multa de dois milhões de meticais que lhe tinha sido aplicado por conta de algumas irregularidades detectadas na contabilidade.

Os acusados foram surpreendidos a receber o dinheiro e recolheram aos calabouços, de onde, volvidas poucas horas, foram restituídos à liberdade mediante o pagamento de caução no valor de 150 mil meticais cada.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2LS5pWI

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário