A Huawei, a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, estabeleceu, no domingo, 2 de Setembro, um memorando de entendimento com a mcel-Moçambique Celular, para aquela multinacional chinesa passar a ser a parceira e fornecedora preferencial da primeira empresa de telefonia móvel moçambicana, o que vai permitir a modernização dos serviços com o uso de tecnologia de ponta, LTE 4G e 5G, no nosso País.
O acordo foi assinado pelo PCA da TDM-mcel, Mahomed Rafique Jusob e pelo seu congênere da Huawei, no âmbito do Seminário China/Moçambique, que se realizou em Beijing, um momento pararelo ao Forum de Cooperação entre a China e África, no qual participou o Chefe de Estado mocambicano, Filipe Nyusi. A assinatura foi testemunhada pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita e por 36 empresários moçambicanos e chineses ali presentes.
Para o PCA da TDM-mcel, este acordo representa "um passo importante no contexto de transformação e expansão tecnológica, dentro da estratégia de retorno e desenvolvimento do sector de telecomunicações em Moçambique".
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2LR0x3m
0 comments:
Enviar um comentário