Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Opositor russo Alexei Navalny é detido imediatamente após deixar a prisão

O líder opositor russo Alexei Navalny foi hoje detido em Moscovo logo após ser solto depois de cumprir uma pena de 30 dias de detenção por organizar um protesto não autorizado, informou Leonid Volkov, um dos seus principais colaboradores, no Twitter.

"Alexei Navalny foi detido ao sair do centro de reclusão", escreveu Volkov, que acrescentou que o líder opositor é acusado de uma "infração durante a realização de um comício com prejuízo à saúde de uma pessoa".

Segundo o colaborador, embora a pena para este delito seja de até 20 dias de prisão, a acusação "aponta, claro, ao fabrico de um novo caso penal" contra Navalny.

Em Maio deste ano, o dirigente opositor ficou preso por 30 dias por se manifestar contra a posse do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"Navalny esteve agora preso durante 30 dias, e estes 30 dias foram para Putin os piores e mais difíceis nos últimos 20 anos", escreveu Volkov, em alusão aos protestos contra o aumento da idade de reforma e os maus resultados eleitorais do partido governista Rússia Unida.

O líder opositor, de 42 anos, tornou-se com as suas denúncias de corrupção numa dor de cabeça para o chefe do Kremlin. Entre os funcionários do alto escalão denunciados por Navalny estão o primeiro-ministro, Dmitri Medvedev; o procurador-geral Yuri Chaika; o presidente da Duma (Câmara dos Deputados), Viacheslav Volodin, e o diretor do Fundo das Pensões, Anton Drozdov.

Uma das últimas denúncias do Fundo da Luta contra a Corrupção, organização dirigida pelo opositor, foi contra o líder da Guarda Russa, o general Vladimir Zolotov, acusado de montar um esquema para roubar milhões de euros da instituição, diretamente subordinada a Putin.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2DF0R6y

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário