Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

@Verdade online: Mamparra da semana: José Nhantumbo

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Mamparra da semana: José Nhantumbo
Feb 14th 2013, 10:26

O Mamparra desta semana é um tal José Nhantumbo. Ao que se reporta, é director da cadeia distrital de Moamba. Nhantumbo, que se estreia nestas lides dos mamparras, ao subir ao lugar mais alto deste tipo de candidatos infindáveis, porque crónicas que bastem o indiciam, de a seu bel-prazer, investido nas suas funções de funcionário do Estado, ter, vezes sem conta, levado parte dos reclusos daquela unidade prisional para fazerem "limpezas" na sua quinta particular.

Em algum lugar Nhantumbo, o tal José, terá aprendido este tipo de prática repugnante, abjecta e vergonhosa num festival de mamparras da mais alta estirpe. Quem foi que o ensinou, que os guardas prisionais podem servir os seus caprichos domésticos?

Se ninguém o ensinou, oferecendo-lhe o beneficio da dúvida, como foi que ele voou tão alto, ao ponto de poder fazer exclamar, com esta mamparrice, aos mais alto dignitários da nação?

A mamparrada é de tal forma graúda, que os reclusos, que Nhantumbo confunde com os seus bens pessoais, depois de usados e abusados, retomam ao lugar onde tem ficado a escória da sociedade.

Os funcionários da Penitenciária de Moamba andam algo estupefactos perante tamanha barbaridade, a qual urge que a Procuradoria-Geral da República (PGR) ponha termo antes que isso vire moda, uma mamparrice sem igual.

As abundantes crónicas rezam ainda que o mamparra do Nhantumbo, o José, depois de os reclusos terem regressado, ordenou para que fossem agrupados em "brigadas".

De acordo com o jornal Público, que dá conta da "estória", "Nhamtumbo defende a sua medida alegando que esses reclusos devem ser enquadrados em brigadas porque merecem votos de confiança pelo trabalho desempenhado".

Isto é, os reclusos trataram bem da sua quinta e José Nhamtumbo continua calmo e sereno como se não tivesse acontecido nada.

Chamado a exercer o seu direito ao contraditório, o mamparra do director da Peniteciária de Moamba andou a esquivar-se.

Onde estamos nós metidos?

Que tipo de gente é esta?

Quem lhes dá suporte, complacência para tamanhas mamparrdas?

Quem os pode deter? A PGR? Podemos confiar nela?

Ninguém, mas ninguém mesmo merece ter líderes desta estirpe.

Mamparras, mamparras e mamparras.

Até para a semana!

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário