Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de julho de 2017

Incêndio na Califórnia força evacuações, e Oeste bate recordes de temperatura

Bombeiros perto da costa central da Califórnia trabalharam neste sábado para proteger dúzias de casas evacuadas por causa de um rápido incêndio queimando em um terreno íngreme, depois que as temperaturas chegaram a uma alta recorde em partes do oeste americano.

O chamado Fogo Alamo, nomeado em referência a um riacho que corre na área onde ele começou, na quinta-feira, expandiu-se por aproximadamente 2.428 hectares na fronteira entre os condados de San Luis Obispo e Santa Barbara.

Abastecido por fortes ventos e vegetações secas, o tamanho do fogo dobrou durante a noite. O fogo foi contido em apenas 10 por cento no sábado, um dia depois de as autoridades ordenarem a evacuação de 150 a 200 casas em Tepusquet Canyon, próximo à cidade de Santa Maria, disse a porta-voz do condado de Santa Barbara, Gina DePinto.

A principal prioridade de uma força-tarefa reforçada de 1.000 bombeiros é proteger essas casas, disse ela, enquanto tentam impedir as chamas de alcançarem vinícolas ao sul e linhas de transmissões de energia ao sudeste.

Até agora, o Fogo Alamo não destruiu nenhuma casa ou causou grandes ferimentos, disse DePinto, pelo telefone. Fortes chuvas em partes do oeste ao longo do inverno e da primavera ajudaram a atrasar a chegada da temporada de incêndios, mas também estimularam o crescimento da vegetação, que secou e se tornou altamente combustível no calor do verão.

Temperaturas na região de Palm Springs, no sul da Califórnia, chegaram a 50 graus Celsius na sexta-feira, quebrando um recorde da cidade estabelecido em 1976, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

O centro de Los Angeles, geralmente mais fresco que outras partes da cidade, estabeleceu um recorde de 36 graus Celsius.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2u5gnTt

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário