domingo, 9 de julho de 2017

Maliano preso em Maputo na posse de dólares equivalentes a mais três milhões de meticais

Um cidadão de nacionalidade maliana foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na arde da última quinta-feira (06), no Aeroporto Internacional de Maputo, acusado de tentativa de viajar com 64.300 dólares norte-americanos, não declarados.

O indiciado responde pelo nome de Arouca Saka, dedica-se ao comércio e vive na cidade de Maputo há mais de cinco anos. A sua detenção aconteceu por volta da 14h00, quando ele pretendia viajar até Tailândia.

O valor equivale a pouco mais de três milhões e 800 mil meticais. Saka pretendia embarcar num voo com destino a Banguecoque, capital da Tailândia, onde ia efectuar compras e devia escalar Adis-Abeba, na Etiópia.

O valor, não declarado às autoridades competentes, estava escondido no meio da roupa da sua bagagem, segundo Stélio Langa, chefe do posto da Polícia no Aeroporto Internacional de Maputo.

Decorrem investigações no sentido de se apurar, entre outros factos, a fonte do dinheiro e os motivos que levaram a que Arouca Saka não declarasse o montante às autoridades moçambicanas, bem como apurar a veracidade da informação que ele prestou à Polícia.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2u2AL6P

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário