domingo, 9 de julho de 2017

Liga dos Campeões Africanos: Ferroviário da Beira defronta USM d´Alger nos quartos-de-final

O campeão nacional de futebol, o Ferroviário da Beira, vai defrontar o campeão da Argélia, Union Sportive Médina(USM) d'Alger, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões africanos. A 1ª mão joga-se a 8 de Setembro no Chiveve.

Os “locomotivas” conseguiram a proeza inédita de ganharem o direito a disputar os quartos-de-final da mais importante prova de clubes do nosso continente sem sequer precisarem jogar a última jornada do grupo A, pois as equipas de futebol do Sudão foram desqualificadas pela Confederação Africana de Futebol(CAF) das suas provas na sequência da decisão da Federação Internacional de Futebol (FIFA) que na quinta-feira(06) decidiu suspender a Federação de Futebol do Sudão devido interferência do Governo no organismo.

A equipa de Rogério Gonçalves apurou-se como 2º classificado do grupo e por isso vai enfrentar o 1º classificado do grupo B, o campeão argelino que neste domingo derrotou o Caps United do Zimbabwe por 4 a 1 e somou 11 pontos.

Sete vezes campeão da Argélia o USM d'Alger é uma das aspirantes equipas do nosso continente, embora seja herdeiro de oito décadas de história do Algerian Muslim Sports Union só em 2010 começou a brilhar graças aos investimentos milionários do seu rico patrono.

Presença assídua nas competições africanas desde então, em 2015 foi o finalista vencido da “Champions”, perdeu para o TP Mazembe. Na época passada não passou da primeira fase e aposta forte para conquistar o mais cobiçado troféu de clubes do continente.

O jogo da 1ª mão dos quartos-de-final de final está agendado para 8 de Setembro na cidade da Beira a o tira-teimas joga-se a 15 de Setembro em Argel.

Nas restantes partidas vão jogar:

Ahly Tripoli (Líbia) vs Etoile du Sahel(Tunísia)

Al Ahly (Egipto) vs Esperance (Tunísia)

Mamelodi Sundowns (África do Sul) vs Wydad Athletic Club (Marrocos)



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2sFSZHK

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário