Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de julho de 2017

Ponte de 10 milhões colapsa semanas depois da "inspecção" do presidente

Uma ponte que estava a ser construída por um consórcio chinês no Quénia colapsou apenas duas semanas depois da visita do presidente do país Uhuru Kenyatta. O projecto de mais de 12 milhões de dólares norte-americanos tornou-se assim numa fonte de embaraço para o líder, que está em campanha para as eleições de Agosto.

Kenyatta visitou o local de construção da ponte Sigiri em meados de Junho, tendo partilhado muitas imagens da "inspecção" nas redes sociais. "Depois de construída, a ponte vai transformar a vida sócio-económica das pessoas na região", pode ler-se na página do presidente no Twitter.

Uma das promessa de campanha do Presidente tem sido a aposta nas infraestruturas do país. O seu principal adversário é o veterano Raila Odinga, que foi primeiro-ministro do Quénia entre 2008 e 2013 e foi candidato à Presidência três vezes, em 1997, 2007 e 2013, de todas saindo derrotado.

Há dez anos as eleições foram seguidas por onda de violência que causou mais de mil mortos e levou o atual presidente a ser acusado de crimes contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional (TPI) - a queixa foi entretanto retirada em 2014.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2tFfbDc

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário