Seminário sobre a Pólio em Malanje
A organização não-governamental norte-americana AfriCare promove em Malanje em parceria com a Direcção Provincial da Saúde, um seminário de capacitação sobre a erradicação da pólio e fortalecimento da vacinação de rotina.
No ciclo de formação com duração de três dias participam técnicos do Programa Alargado de Vacinação e de unidade sanitárias dos municípios da região.
O responsável da AfriCare, Acácio Angolar, afirmou que o evento tem como objectivos "reforçar a capacidade técnica e de intervenção dos supervisores do PAV ao nível da província de Malanje, aumentar a capacidade dos supervisores municipais do PAV e, finalmente, interromper a transmissão do vírus da pólio selvagem e melhorar a cobertura da vacinação de rotina".
Dos 14 municípios de Malanje, a deficiência nas campanhas de rotina é acentuada em seis localidades segundo a directora provincial de Saúde, Lazina Vera Cruz, que interveio no primeiro dia da abertura do seminário.
"Em 2011 Malanje atingiu cerca de 73 por cento, ainda temos fracas coberturas nos municípios de Massango, Marimba, Kambundi – Katembo, Cahombo, Kunda – Dia – Base e Luquembo (…) e é assim que com esta formação pensamos pode vir dar uma mais-valia nessas zonas de intervenção", reforçou.
A interrupção dos vírus selvagem da pólio é a principal missão da formação que encerra esta quinta-feira em Malanje.
0 comments:
Enviar um comentário