Pesquisar neste blogue

terça-feira, 26 de junho de 2012

Notícias de Moçambique: INAHINA aguarda pelo inquérito para decidir se volta a colocar a embarcação para a Inhaca

Notícias de Moçambique
Notícias de Moçambique - Sociedade, Economia, Política, Cultura, Educação, Saúde - O Seu Jornal Onde Você Estiver!
thumbnail INAHINA aguarda pelo inquérito para decidir se volta a colocar a embarcação para a Inhaca
Jun 27th 2012, 04:18



Em entrevista à TIM, o director do INAHINA, Augusto Bata, começou por esclarecer que o transporte marítimo de viaturas não é da responsabilidade da instituição que dirige.

Está mesmo difícil recuperar do susto! Vinte e um dias após o naufrágio da embarcação que transportava uma viatura que seria usada pelo chefe de Estado na sua Presidência Aberta na Ilha de Inhaca, o Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação-INAHINA, mantêm suspenso o trabalho de transporte marítimo de viaturas na baia de Maputo e não tem datas para normalização da situação.

O inquérito em curso, segundo a fonte, vai ser determinante para o regresso ou não da embarcação denominada "Work Boat" nas operações de transporte de viaturas da cidade de Maputo para Inhaca e vice-versa.

O INAHINA é a instituição responsável pela garantia da segurança marítima em toda a costa moçambicana, tanto de portos principais e como secundários, sendo que o transporte de pessoas e cargas diversas é da responsabilidade da Transmaritima.

Mas a ausência de infra-estruturas de acostagem do lado da Inhaca, forçou o INAHINA que tem uma embarcação específica a auxiliar ao longo dos anos a Transmaritima no transporte de viaturas.

A embarcação foi rapidamente rebocada para terra, mas a viatura de marca Land Cruiser, zero quilómetros, avaliada em pouco mais de 120 mil dólares norte-americanos, continua no fundo do mar e o INAHINA já identificou a sua localização.

O Director dos Serviços de Manutenção não diz se vai ser ou não rebocada.
Para o INAHINA trata-se de um acidente estranho que só o inquérito em curso poderá trazer as suas razões.

Munido de documentos, o director de manutenção explicou que a embarcação em causa beneficiou de uma revisão de raiz em Agosto de 2011 e segundo as regras internacionais só voltaria a beneficiar deste tipo de trabalho em Agosto de 2013

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário