A tocha olímpica chega nesta sexta-feira à Inglaterra. Os britânicos contam as horas para o desembarque que acontecerá no começo da noite em uma base aérea na Cornualha. O símbolo do maior evento esportivo do planeta foi entregue na quinta-feira pelos gregos em um evento no Estádio Panathinaiko, que sediou os primeiros jogos da era moderna em 1896.
Diferentemente das expectativas do governo britânico, os Jogos Olímpicos em Londres não devem dar um grande impulso definitivo à economia britânica e ajudá-la a sair da recessão. Segundo analistas da agência Moody’s, os benefícios serão apenas de curto prazo.
O torneio de Roland Garros que terá início no domingo será a última oportunidade para os tenistas se classificarem para as Olimpíadas de Londres. Isso porque os rankings da ATP (masculino) e WTA (feminino) que serão públicados no dia 11 de junho, um dia após o final do Grande Slam, serão referências para definir os atletas classificados para os Jogos Olímpicos.
Faltando menos de 90 dias para o início da Olimpíada de Londres, a capital britânica acerta os últimos detalhes para receber milhões de visitantes de todo o mundo.
As Forças Armadas britânicas farão de 2 a 10 de maio uma mega operação para testar o sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Londres. O exercício militar vai mobilizar aviões, navios de guerra, helicópteros e até falsos mísseis, para testar a eficiência do dispositivo. Os moradores da capital britânica poderão assistir as operações ao vivo, "para ter certeza de que tudo está sendo feito para garantir a segurança", diz nota do Ministério da Defesa.
A cem dias da abertura das Olimpíadas, Londres realiza nesta quarta-feira vários eventos para marcar a data. A festa comemora o fato de que as obras previstas foram completadas com antecedência, mas os organizadores ainda têm que enfrentar dois grandes desafios: garantir a segurança e a eficácia do transporte público.
Após encerrar sua última visita de inspeção antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 27 de julho, o Comitê Olímpico ...
Os organizadores dos Jogos de Londres apresentaram na manhã desta segunda-feira, 19, a rota que a tocha olímpica vai percorrer ao redor do Reino Unido a partir do dia 19 de maio. Os nomes dos 7.300 selecionados para carregar a chama, pelo percurso que terá 13 mil quilômetros, também foram divulgados.
O Brasil vai jogar contra o Egito em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho.
As ginastas brasileiras garantiram nesta quarta-feira sua vaga para a prova por equipes nas Olimpíadas de Londres-2012. O grupo feminino terminou em quarto lugar o torneio pré-olímpico disputado na capital britânica.
A seleção feminina de ginástica embarca hoje para a Inglaterra, onde tentará a sua última chance de se classificar para os Jogos Olímpicos de 2012. Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco, Daniele Hypolito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Priscila Cobello ainda têm alguns dias pela frente para treinar e não desperdiçar a oportunidade. O Pré-Olímpico de Londres acontece de 10 a 13 de janeiro.
0 comments:
Enviar um comentário