Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de novembro de 2017

DevFest Maputo 2017: Incubadora de Negócios juntou 150 desenvolvedores de software

Foto de Fim de SemanaA Incubadora de Negócios do Standard Bank, na cidade de Maputo, acolheu no sábado, 25 de Novembro, a terceira edição do Google Developers Group (GDG) DevFest Maputo 2017, o maior festival de tecnologia para desenvolvedores de software em Moçambique.

O evento juntou, na mesma sala, 150 programadores e entusiastas na área de desenvolvimento de softwares, oriundos de vários pontos do País, que durante 10 horas discutiram temas relacionados com as tecnologias mais utilizadas na actualidade.

Falando da iniciativa, o líder do GDG Maputo, Osvaldo Maria, explicou que a mesma tem por objectivo reunir os jovens desenvolvedores e outras pessoas que trabalham com as tecnologias para conhecerem as últimas tendências tecnológicas.

No que concerne aos temas abordados, o líder do GDG Maputo referiu que o evento contou com a participação de 20 oradores que abordaram assuntos relacionados com "a segurança cibernética e sistemas informáticos, com as boas práticas de desenvolvimento de softwares, bem como com a gestão de projectos de softwares”.

Intervindo na qualidade de anfitriã, a responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, Sasha Vieira, referiu que esta instituição financeira, centenária no País, apoia a realização do GDG DevFest Maputo 2017, no estrito cumprimento da sua estratégia de incentivar o empreendedorismo tecnológico.

“Somos um banco inovador e queremos continuar a identificar talentos na área tecnológica, acreditando que eles destacam-se neste tipo de iniciativas”, explicou Sasha Vieira, assumindo que é uma honra para o Standard Bank acolher o GDG DevFest Maputo 2017.

Num outro desenvolvimento, Sasha Vieira destacou a importância da Incubadora de Negócios do Standard Bank, sobre a qual assegurou tratar-se de um lugar onde “apoiamos os jovens desenvolvedores e programadores, enriquecendo os seus conhecimentos sobre as tecnologias e aplicativos em desenvolvimento, bem como a sua formação na área das tecnologias de informação e comunicação”.

Na qualidade de participante, Anaid Macaringue, um desenvolvedor de tecnologias oriundo da província de Gaza, falou da importância do GDG DevFest Maputo 2017, dando destaque aos temas abordados: “Gostei muito dos assuntos que foram aqui tratados. Assimilei muitas coisas boas dos oradores bastante experientes e que, sem dúvidas, irão ajudar-me a crescer no ramo da criação de interfaces para páginas de internet e da criação de soluções tecnológicas”, assumiu.

“O GDG DevFest Maputo 2017 foi igualmente importante, porque deu-me a oportunidade de colher ideias que me motivam a criar soluções tecnológicas, tendo em vista desenvolver a província de Gaza”, manifestou Anaid Macaringue.

Importa referir que esta terceira edição do GDG DevFest Maputo 2017 foi a mais concorrida de todas, com um total de 150 inscritos. Na primeira, o registo foi de 100 participantes e 120 na segunda. Para além das palestras, o evento ficou marcado por uma exposição de aplicativos de desenvolvedores moçambicanos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2zIatuE

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário