Um total de 483 pessoas morreram e 12.386 ficaram feridas no terremoto que há duas semanas assolou a província de Kermanshah, no oeste do Irão, segundo o último balanço de vítimas divulgado neste domingo.
A Organização Iraniana de Medicina Legal, citada pela agência oficial "IRNA", informou que entre as vítimas mortais estão 246 mulheres e 237 homens.
Este novo balanço representa um aumento considerável do último registo de mortos, que eram 436 cinco dias depois do terremoto. A maioria das vítimas mortais estava na cidade de Sarpol-e Zahab, onde morreram no total de 425 pessoas.
Outras populações danificadas foram Dalahu, Ghasr Shirin, Salas Babajani, Tazehabad e Eslamabad Gharb, todas elas situadas em Kermanshah.
O terremoto de 12 de novembro, de 7,3 graus na escala Richter, teve o epicentro na região de Ezgeleh, fronteiriça com o Iraque.
O terremoto e suas réplicas provocaram uma ampla destruição na província de Kermanshah, onde cerca de 30 mil casas ficaram destruídas ou foram afectadas.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2iVmLp2
0 comments:
Enviar um comentário