Uma cidadã morreu, outras nove desapareceram e outras pessoas foram resgatadas com vidas quando uma embarcação artesanal de passageiros e carga em que viajavam naufragou, na tarde da passada quinta-feira (07), em Sofala. As autoridades marítimas locais presume que a tragédia resultou do maus tempo que se fez sentir naquele ponto do país.
O acidente aconteceu à tarde, no rio Maria, que faz parte do banco de Sofala. As vítimas partiram da região de Wiriquize, no distrito de Muanza, para a Paria Nova, na Beira.
O @Verdade apurou que na embarcação viajavam 32 e as nove desaparecidas não tinham sido encontradas até ao fecho desta edição. Segundo relatos de alguns sobreviventes, a embarcação partiu de Wiriquize por volta das 05h00 daquele dia.
Tudo parecia estar a correr a contento, mas, de repente, no meio do percurso, as águas agitaram-se devido ao vento forte, quando chegaram no rio Maria. O desespero aumentou quando a águas começou a entrar no barco. Na tentativa de aliviar o barco e evitar o pior, os passageiros livraram-se de parte da carga que traziam, atirando-a ao mar, mas tudo não passou de um trabalho sem efeito algum.
Algumas pessoas sobreviveram graças aos bidões que tinham, pois serviram-se dos mesmos para nadarem e chegar à costa.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kVV3fD
0 comments:
Enviar um comentário