Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Maxaquene perde, Liga empata

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Maxaquene perde, Liga empata
Feb 18th 2013, 09:47

O MAXAQUENE perdeu, em casa, por 1-0, com o Mochudi Chiefs, enquanto que a Liga Muçulmana empatou, fora, a dois golos com o Gaberone United, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos e Taça CAF, respectivamente.

 

Como esta derrota, caseira, a equipa "tricolor" compromete a passagem à primeira eliminatória, na medida em que segue para o Botswana a ter que, obrigatoriamente, vencer para transitar à próxima fase. O golo da formação tswana foi marcado já no tempo de compensação e numa altura em que os treinados de Arnaldo Salvado tentavam a todo custo chegar ao golo da vitória.

 

 

A Liga está numa situação bem mais cómoda se se atender que se pode dar-se ao luxo de empatar, a zero ou a um golo, para carimbar o passaporte para a próxima eliminatória.

 

 

Os golos da formação "muçulmana" foram marcados por Zicco e Josimar. A turma treinada por Litos esteve sempre na frente do marcador tendo permitido o empate por duas vezes. Face a marcha do marcador, o empate acabou sabendo a pouco, já que a Liga podia ter vencido.Na primeira semana do próximo mês realiza-se a segunda "mão" de ambas das referidas competições com o Maxaquene a deslocar-se ao Botswana e a Liga a jogar no seu campo.

 

 

Nos últimos anos a prestação das formações moçambicanas nas Afrotaças têm sido desastrosas. O máximo que tem conseguido alcançar é a primeira eliminatória, mas há anos que ficam mesmo pela pré-eliminatória. Aliás, em 2011, a Liga Muçulmana e o Maxaquene não foram além da pré-eliminatória.

 

 

Entretanto, este ano, as equipas moçambicanas apostam forte, na passagem à eliminatória, motivo pelo qual realizaram uma pré-época muito movimentada com jogos treinos além fronteiras.

 

 

O Maxaquene preparou-se na Suazilândia, enquanto que a Liga Muçulmana instalou-se em Joanesburgo, onde efectuou jogos treino com alguns dos clubes de renome daquele país vizinho.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário