Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

@Verdade online: Desmandos ameaçam afugentar clientela em Bilene

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Desmandos ameaçam afugentar clientela em Bilene
Feb 18th 2013, 16:00

O presidente da Federação Moçambicana de Turismo (FEMOTUR), Quessanias Matsombe, diz que se algo não for, urgentemente, feito, Bilene deixará de ser um destino preferencial para os turistas devido à intranquilidade que se vive no local em consequência do barulho ensurdecedor das motas de quatro rodas que pouco a pouco se multiplicam naquele espaço e também da concorrência desleal.

Nas suas palavras, Bilene está, paulatinamente, a deixar de ser um destino dos turistas porque ninguém se preocupa em resolver a anarquia localmente vigente.

O presidente da FEMOTUR falava esta segunda-feira (18) num encontro entre os operadores turísticos e o ministro do pelouro. Ainda em relação às motorizadas disse que elas circulam sem as chapas de matrícula, facto que dificulta a sua identificação e dos seus usuários para a devida responsabilização.

Quessanias Matsombe, que também é operador turístico em Bilene, acusou as autoridades daquele ponto de assistirem de forma impávida à situação. Para além deste problema há ainda a concorrência desenfreada entre os operadores turísticos formais e informais.

Os empresários licenciados são obrigados a dividir a sua clientela com as pessoas singulares que arrendam as suas casas para os turistas a preços baixos.

"Na época de pico Bilene fica cheio de turista, mas as instâncias turísticas andam vazias porque as pessoas singulares disponibilizaram as suas casas", disse Matsombe, para quem o fenómeno por ele reportado não tem nada a ver com o facto que os preços praticados pelos operadores locais serem proibitivos para muitos cidadãos, pois, são estabelecidos de acordo com as condições que cada estância oferece.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário