3 795 toros de madeira, dos quais 2 015 de pau-ferro e 1 780 de sândalo, foram apreendidos, na sexta-feira passada, num estaleiro clandestino, localizado numa mata, à saída da cidade de Nampula, nas proximidades do troço do distrito de Angoche.
Segundo as autoridades da Agricultura em Nampula, a madeira pertence à Green Timber, uma das cinco empresas que estiveram envolvidas no caso de 600 contentores de madeira, que estavam a ser exportados ilegalmente nos meados do ano passado, através do porto de Nacala. Em relação a esta apreensão, as informações ainda são escassez, mas sabe-se que foi mediante uma denúncia efectuada por um cidadão à procuradoria da república em Nampula, que, por sua vez, contactou com os serviços provinciais de floresta, fauna e bravia e com a polícia, que logo se fizeram ao local, onde, de facto, encontram a madeira quantificada em 3 795 toros.
Estima-se que essa quantidade corresponda a 500 metros cúbicos, segundo os cálculos efectuados ao preço de dez mil meticais o metro cúbico, valor facultado pelo chefe dos serviços provinciais de floresta, fauna e bravia em Nampula.
0 comments:
Enviar um comentário