Abasto Verniz Simbe, de 30 anos de idade, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), no distrito de Gorongosa, acusado de ter morto o seu próprio pai, que em vida respondia pelo nome de Veniz Simbe, de 70 anos de idade, alegando ser feiticeiro que lhe amaldiçoa na vida.
Este caso de homicídio voluntário ocorreu concretamente no posto administrativo de Vunduzi, naquele distrito da província de Sofala.
De acordo com o chefe das relações públicas no comando da PRM em Sofala, Feliciano Dique, citado pelo jornal Diário de Moçambique, Simbe matou o seu próprio progenitor, a quem acusava de ser responsável pelos insucessos na sua vida, com recurso à pedra, pau e borracha.
"Abasto Verniz Simbe está neste momento nas celas da Polícia em Gorongosa, tendo já sido aberto em auto processual que está a seguir tramites legais" – referiu Feliciano Dique.
Aquela fonte policial precisou que, para além deste caso de homicídio qualificado, de Sábado até Segunda-feira, dia em que a cidade da Beira celebrou 105º aniversário de elevação a esta categoria, a Polícia registou ainda oito casos criminais, entre homicídios voluntários simples e roubos, ocorridos no bairro da Mananga, nesta urbe e no distrito do Dondo, estando em conexão com os acontecimentos, detidos três indivíduos.
0 comments:
Enviar um comentário