Com o debate sobre a credibilidade de certas instituições de ensino superior em voga, o Governo acaba de autorizar a criação de mais um estabelecimento de ensino superior. Trata-se do Instituto Superior Mutasa, cuja sede está baseada na cidade de Chimoio, capital provincial de Manica.
Segundo o porta-voz do Conselho de Ministro, Alberto Nkutumula, que falava no final da 30ª Sessão Ordinária do executivo, trata-se de uma instituição de natureza privada pertencente à sociedade Manica Chinhamapere Lda., dotada de personalidade jurídica. Goza de autonomia administrativa, financeira, patrimonial e cientifico-padagógico.
A nova instituição vai leccionar cursos de licenciatura em ciências jurídicas, sociais, filosofia, economia e gestão de empresas.
O porta-voz do Conselho de Ministros não revelou a data de entrada em funcionamento do novo estabelecimento de ensino superior, tendo dito apenas que a partir da aprovação da sua criação pelo Governo, tudo fica a depender do Ministério da Educação para verificar se estão criadas condições para o início das aulas.
Refira-se que, com a criação do Instituto Superior Mutasa, o país passa a contar com um total de 39 instituições de ensino superior, entre públicas e privadas.
0 comments:
Enviar um comentário