Pelo menos 26 pessoas perderam a vida e outras 56 contraíram ferimentos, 26 das quais com gravidade, por conta de 32 acidentes de viação, ocorridos na semana finda, em algumas estradas moçambicanas.
Os atropelamentos continuam sem freios e são os que mais matam. O porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina, disse que de 08 a 14 de Setembro houve 16 atropelamentos, quatro choques entre carros e oito despistes e capotamento.
No seu relatório sobre “Estatísticas de Acidentes de Viação, 2017”, o Instituto Nacional de Estatística (INE) diz que “os acidentes de tipo atropelamento ocorreram com maior frequência, correspondendo a 43,6%, os choques entre carros seguiram com 26,4%”, naquele ano. “A menor frequência de acidentes foi do tipo queda de passageiros com 2,5%”.
Inácio Dina fez saber que, na semana passada, “o excesso de velocidade, a má travessia de peões, o corte de prioridade e as deficiências mecânicas”, das viaturas “foram as causas dos acidentes” em alusão.
Durante a fiscalização rodoviária, 258 cartas de condução foram apreendidas por diversas irregularidades, 14 automobilistas detidos por condução ilegal e dois indivíduos também presos por alegada tentativa de suborno à Polícia de Trânsito (PT), com valores que variam de 100 a 31 mil meticais, disse o porta-voz.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2xvxMUt
0 comments:
Enviar um comentário