Com cerca de três semanas de treino, Pedro Tivane está satisfeito com o empenho dos seus pupilos e vê com bons olhos a participação da equipa moçambicana no "Zé Dú".
"Vamos a Angola com um único objectivo: ganhar. Temos um estatuto a defender a nível mundial e por isso vamos colocar a nossa fasquia o mais alto possível", afirmou.
Realçou que Moçambique vai enfrentar todos os adversários com respeito até porque trata-se de selecções do Grupo "A". "Não vamos defrontar selecções de um nível abaixo do nosso. Quero frisar que à excepção da selecção Sub-20, todos os adversários fazem parte do Grupo "A". Estamos a falar da Suíça, Chile, Alemanha, Colômbia e da própria Angola, país anfitrião. São selecções com muita qualidade e experiência".
Questionado sobre a evolução dos treinos, o técnico fez um balanço positivo. "Os jogadores estão a portar-se bem. Têm dado o máximo de si a cada sessão de treino demonstram uma boa condição física mesmo atendendo que estamos neste momento sem competição e já no campeonato da cidade houve muitas paragens devido a qualidade do campo (pavilhão do Estrela Vermelha), situação que de certa forma quebrou o plano de preparação que também passava pela realização das provas internas".
Aquele técnico afirmou que gostaria de ter um jogo de preparação para avaliar melhor o estado físico, técnico-táctico com maior precisão, no entanto, o tempo de prepara já é curto e não permite. "Seria bom se pudéssemos realizar um jogo-treino talvez contra África do Sul, mas o facto de o Torneio ter sido antecipado, já não nos dá muito espaço de manobra".
Nesta altura, Tivane diz estar a privilegiar o treino da técnica individual, conjunto e finalização. A última fase de preparação, que arranca na próxima semana, os treinos vão basear-se no aprimoramento táctico em conjunto. "A próxima semana será a última de treino e teremos que nos centrar mais no aperfeiçoamento do sistema táctico. Já com o restante grupo dos hoquistas que jogam em Portugal em Maputo será possível definir detalhadamente o sistema táctico".
Refira-se que a partida da equipa nacional para o Huambo está prevista para o dia 12 de Agosto e a estreia na prova que visa comemorar mais um aniversário do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, agendada para o dia 15 frente a um adversários ainda por saber durante o sorteio.
0 comments:
Enviar um comentário