Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: A vez de Chakil Camal na nataçã

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
A vez de Chakil Camal na nataçã
Aug 2nd 2012, 09:59

 

DEPOIS de Neuso Sigauque, no judo, e Juliano Máquina, no boxe, é vez de Chakil Camal, na natação, representar a Bandeira Nacional nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

 

A estreia do nadador deve acontecer ao final da manhã de hoje e é esperada com particular atenção, na medida em que Chakil Camal é, a par de Kurt Couto, o atleta mais experiente da comitiva moçambicana, sendo esta a sua segunda participação no mega evento depois de ter marcado presença nos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008.

 

 

Chakil disputará as meias-finais dos 50 metros livres e entra na quarta eliminatória, sendo que a primeira tem início previsto para as 11:00 horas.

O experiente nadador partirá da pista sete do majestoso "Park Aquatics Centre" e terá bem ao lado, na seis, a companhia de Barry Murphy, um atleta da República da Irlanda, que detêm o segundo melhor tempo (22,71 segundos) dos nadadores envolvidos nesta eliminatória. Este facto pode catapultar o nadador moçambicano para uma prova rápida visto que terá, ao seu lado, um dos nadadores mais rápidos.

 

 

Sublinhe-se, que Chakil leva para esta prova a marca de 24,40 segundos, seu recorde pessoal nos 50 metros livres, e parte com o sexto melhor tempo já que supera Rahman Mahfizur do Bangladesh que estará colocado na pista um com 24,82 e Zachary Payne das Ilhas Cook que nada na pista oito com 25,25, a pior marca.

 

 

A expectativa em torno da prova de Chakil é ver se fará melhor do que nas olimpíadas de Beijing, onde foi eliminado na primeira aparição.

Caso consiga a qualificação para a final, o moçambicano volta a entrar em acção amanhã a partir das 21:09 horas.De salientar que o recorde olímpico dos 50 metros livres é de 21,30 segundos, enquanto o "Mundial" é de 20,91, sendo que ambos pertencem ao brasileiro César Cielo.

Amanhã será a vez das senhoras lançarem-se às cristalinas águas do "Aquatics Centre" com o país a ser representado por Jéssica Vieira também nos 50 metros livres. A jovem vai estrear-se na competição depois de em 2008, ano em que tudo levava a crer que fosse a escolhida, acabou por ser preterida.

 

 

A prova rainha dos Jogos Olímpicos, o atletismo, começa a fazer as delícias do público no sábado e os moçambicanos têm motivos acrescidos para seguirem atentamente atendendo que entra em cena, a partir das 11:15 horas, Kurt Couto nos 400 metros barreiras.

Quem tem mais tempo para afinar as baterias é Sílvia Panguane uma vez que só corre os 100 metros barreiras na próxima segunda-feira, no dia 6 de Agosto, a partir das 11.05 horas.
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário