Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Notícias de Moçambique: Nos últimos dois anos: Aprovados quinhentos projectos de investimento

Notícias de Moçambique
Notícias de Moçambique - Sociedade, Economia, Política, Cultura, Educação, Saúde - O Seu Jornal Onde Você Estiver!
thumbnail Nos últimos dois anos: Aprovados quinhentos projectos de investimento
Aug 17th 2012, 02:51

Nos últimos dois anos: Aprovados quinhentos projectos de investimento

Cerca de 500 projectos de investimento, avaliados em mais de seis biliões de dólares norte-americanos foram aprovados nos últimos dois anos em Moçambique.


O Centro de Promoção de Investimentos (CPI) estima que nos últimos seis anos, o investimento aprovado no país atingiu os 20 biliões de dólares. Os sectores de agricultura e agro-indústria, recursos minerais, energia, transportes e comunicações, pescas e aquacultura, construção civil e turismo figuram na lista das preferências dos investidores que escolhem o território nacional.

Lourenço Sambo, director-geral do CPI indicou que o investimento em diversas áreas empresariais no país tende a aumentar, ano após ano, como resultado da intensificação dos programas de promoção feitos pelas autoridades.

Sambo prevê que a procura por oportunidades de negócio em Moçambique possa ser maior nos próximos anos estimulado pela estabilidade política e macroeconómica aliada a factores atractivos que o país apresenta.

Conforme explicou, Moçambique é um país estável não existindo, por isso, qualquer risco para o investimento privado. Basta dizer que, de acordo com o Índice Global de Paz, Moçambique ocupa a terceira posição a nível de África e o 47º a nível mundial.

"Com vista a dar mais conforto aos investidores, somos signatários de acordos de protecção de investimento e acordos com vista a evitar a dupla tributação e evasão fiscal, com muitos países do mundo, incluindo Portugal", disse Sambo.

Tendo como meta a captação de maior número de investimento, o CPI tem estado a trabalhar em estreita colaboração com as missões diplomáticas especialmente quando o investidor pretende obter informação preliminar sobre Moçambique e como investir no país.

Com efeito, o CPI está actualmente a consolidar a sua presença em todas as províncias de Moçambique e a abrir delegações no estrangeiro.

Actualmente, o centro está implantado, além da cidade de Maputo, onde se localiza a sede, nas províncias de Sofala, Manica, Zambézia, Tete e Nampula.

"Brevemente estaremos nas restantes províncias. Em termos de delegações no estrangeiro pretendemos abrir a curto prazo delegações na República da África do Sul, Brasil e China", garantiu o director.


You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário