Duas mulheres kamikazes foram mortas domingo à noite quando seus engenhos explosivos improvisados explodiram enquanto tentavam entrar em Maiduguri, a capital do Estado de Borno, no nordeste da Nigéria.
O incidente ocorreu por volta das 20 horas e 30 minutos perto de Muna Garage, uma das oficinas de camiões mais atacadas nos últimos dias, anunciou à imprensa o porta-voz da Polícia da Nigéria no Estado de Borno, Victor Isuku.
Acrescentou que, durante o incidente, três pessoas ficaram feridas na explosão. Declarou que por volta das 20 horas e 30 minutos, duas mulheres kamikazes foram interpeladas para agentes num controlo de rotina na aldeia de Geleri, a quase cinco quilómetros de Muna Garage, na periferia de Maiduguri.
Uma das kamikazes explodiu o seu engenho amarrado ao seu corpo, matando-se ela-própria e a sua cúmplice cujo colete não explodiu, ferindo três residentes da localidade na explosão.
O engenho que não explodiu foi neutralizado e a zona foi assegurada e a normalidade restaurada, declarou o porta-voz da Polícia.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hmApyS
0 comments:
Enviar um comentário