Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Ferroviário da Beira volta derrotar o Ferroviário de Maputo e fica a uma vitória do título ...

O Ferroviário da Beira voltou a derrotar o seu homónimo de Maputo, na noite desta sábado(29) no jogo 3 da Final da Liga Nacional de Basquetebol seniores masculinos, e está a uma vitória de conquistar o título, que tem escapado desde 2014.

Na renovada catedral do basquetebol, na capital da província de Sofala, os anfitriões apesar do elevado ritmo e esforço empreendido para empatarem a série na sexta-feira(28) voltaram a entregar forte e mostraram a sua vontade de não deixar a taça sair do “Chiveve”.

Os pupilos de Nazir Salé assumiram o comando do marcador e abriram uma pequena vantagem 6 pontos no término do 1º período. Contudo os ainda campeões deram boa réplica e reduziram a desvantagem para somente 2 pontos ao intervalo.

Com a série empatada com uma vitória para cada Ferroviário o terceiro período foi de muita luta, os “maputenses” deram a volta a placar por alguns momentos mas galvanizados pelo milhares de adeptos que encheram o pavilhão os “beirenses” voltaram a liderar entrando para o derradeiro período com 4 pontos de vantagem.

No tudo ou nada saíram vitoriosos os “locomotivas” da Beira, aparentemente já ganharam o ritmo que lhes faltou no inicio da competição, que geriram de forma inteligente a vantagem até a vitória final por 74 a 78 pontos.

Após terem perdido o Jogo 1 os “beirenses” conseguiram fazer uma cambalhota na série e nesta segunda-feira(31) podem sagrar-se campeões nacionais, se vencerem o Jogo 4 marcado para o seu pavilhão a partir das 18 horas.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2f0EX1E

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário