segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pio e Álvaro levam decisão da Liga de Basquetebol para finalíssima

Foto do Clube Ferroviário de MaputoO Ferroviário de Maputo, comandado por Pio Matos e Álvaro Maso, mostrou na noite desta segunda-feira(31) que está na luta pelo bi-campeonato nacional de basquetebol em seniores masculinos ao derrotar o seu homónimo na Beira no Jogo 4 da final e empatando a série, em duas vitória para cada uma das equipas "locomotivas". O campeão será decidido na finalíssima agendada para esta terça-feira(01) na capital da província de Sofala.

Após ser derrotado no Jogo 2 e 3 os pupilos de Milagre Macome entraram para a quadra a saberem que só a vitória lhes interessava, ignoraram a hostil plateia que lotou o renovado pavilhão do Ferroviário da Beira, abriram o placar e abriram uma vantagem de 9 pontos.

Mas os anfitriões querem que a taça não saia do Chiveve e começaram a esboçar alguma réplica no 2º período com pronta resposta dos "maputenses" que graças a pontaria do espanhol Álvaro Masa saíram para o intervalo a vencer por 30 a 21 pontos.

Entretanto os nervos estavam à flor da pele, aos turn-overs juntava-se muito contacto entre os atletas e até os homens da limpeza eram molestados pelos jogadores quando tentavam fazer o seu trabalho e garantir a segurança do piso justamente para as estrelas.

O nervosismo manteve-se no início do terceiro período mas a equipa Nazir Salé, que claramente ressentiu-se do esforço despendido para vencer os dois Jogos anteriores, acertou o seu ritmo e reduziu para 2 pontos a desvantagem.

Entretanto Pio Matos e Álvaro Maso assumiram os comandos da "locomotiva" de Maputo e voltaram a abrir vantagem. Do outro lado Ismael Nurmamad voltou para a quadra e os "beirenses" empataram a partida a 48 pontos.

Com mais uma bomba Maso abriu as hostilidades no derradeiro período contudo Bojan Sekicki, longe da forma que na época passada valeu o título ao Ferroviário de Maputo, respondeu com outro triplo empatando novamente o jogo. Mas os "beirenses" estavam claramente sem frescura física e viram Pio e Álvaro abrir nova vantagem de 5 pontos.

Mas o cansaço também parece pesar na equipa de Milagre Macome, que titubeou e permitiu novo empate desta vez a 60 pontos graças a uma bomba de André Velasco.

Com menos de 2 minutos para o término Pio Matos deu nova vantagem aos "maputenses".

Diante da falta de força dos anfitriões, o pequeno grande jogador, debilitado com uma lesão, sentenciou a vitória por 67 a 62 pontos e o empate da série a duas vitórias para cada equipa.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2vdrkm1

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário