Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de junho de 2012

Notícias de Moçambique: Reclusos morrem por doenças na cadeia provincial da Zambézia

Notícias de Moçambique
Notícias de Moçambique - Sociedade, Economia, Política, Cultura, Educação, Saúde - O Seu Jornal Onde Você Estiver!
thumbnail Reclusos morrem por doenças na cadeia provincial da Zambézia
Jun 20th 2012, 03:34

Procurador-geral da República visitou cadeia provincial da Zambézia


Pelo menos 11 reclusos perderam a vida, de Janeiro a esta parte, devido a enfermidades de vária ordem, com maior destaque para malária. Estes dados foram anunciados ontem, durante a visita do procurador-geral da República, Augusto Paulino, àquela penitenciária e à Polícia de Investigação Criminal.

Em relação à cadeia, Paulino testemunhou o problema que vem sendo reportado quase sempre: a superlotação da cadeia. É que de uma capacidade instalada de 270, hoje aquela penitenciária alberga um total de 659 reclusos. Destes, 316 em condição de detidos e 343 condenados.

A superlotação da cadeia provincial da Zambézia deve-se à detenção de indivíduos que, em condições normais, lhes deviam ser aplicadas penas alternativas. Se não vejamos, de Janeiro esta a parte deram entrada naquela penitenciária 1 280 reclusos provenientes dos 17 distritos da província, dos quais 1 269 são de sexo masculino e 11 feminino.

Das 1 280 pessoas detidas de Janeiro a esta parte, por motivos de vária ordem, 1 067 reclusos foram soltos naquele período, 10 colocaram-se em fuga e 11 perderam a vida devido a enfermidades de vária ordem.

Para descongestionar a cadeia, no período em análise, foram transferidos para outros centros alguns prisioneiros. Assim, 20 foram para o posto administrativo de Nante, no distrito da Maganja da Costa, e 75 para o centro Alberto de Quinta Girassol.

O procurador-geral da República manteve um encontro com os reclusos daquela penitenciária, com o objectivo de se inteirar das preocupações daquele grupo social. Paulino ficou a saber de algumas doenças que enfermam aquela população, com destaque para as doenças da pele, causadas pela superlotação da cadeia.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário