O Excesso de velocidade, aliado à condução em estado de embriaguez, continua a ser a causa dos acidentes de viação no país, apesar do esforço que a polícia tem vindo a empreender com vista a reduzir as mortes por sinistros no país.
Só na semana passada, pelo menos 30 pessoas morreram e outras 91 contraíram ferimentos como resultado de 44 acidentes de viação registados nas estradas de todo o país.
De acordo com um comunicado de imprensa, do Comando Geral da Polícia, a cidade de Maputo lidera os casos de acidentes registados, com 14, seguindo-lhe as províncias de Maputo com seis e Inhambane com cinco.
`Das causas que concorreram para a ocorrência dos sinistros, o destaque vai para o excesso de velocidade, com 24 casos, a má travessia do peão com 4, e a não observância das regras elementares de trânsito´ lê-se no comunicado da PRM.
No mesmo período, a polícia fiscalizou pelo menos 20 mil viaturas que culminou com a apreensão de mais de uma centena por diversas irregularidade, imposição de multas e detenções de automobilistas...
0 comments:
Enviar um comentário